© Paulo Laender www.laender.com.br

pequenos

formatos

esculturas - relevos - pinturas

"Numa época em que, quase sempre, um dos valores da obra de arte está vinculado a sua grande proporção, tenho dedicado uma parte significativa da minha atividade, diria até especial, às realizações  em pequenos formatos.

Quando trabalho em menor escala me vem sempre à cabeça, quase como um gracejo, a máxima: "Grandes perfumes nos pequenos frascos!

Mas, a verdade é que, ao se trabalhar com a arte numa dimensão física menor inevitavelmente suprimimos excessos, condensamos inspirações, emoções, devaneios e atingimos, mais diretamente, resultados essenciais.

No decorrer de um ano de trabalho várias etapas importantes são iniciadas, desenvolvidas e concluídas por meio do exercício da menor escala. Etapas que serão a base e o suporte de vôos de maior alcance e autonomia.

Portanto, ao finalizar mais um ano, e me preparando para outro que se iniciará, faço um balanço e uma seleção reflexiva das minhas pesquisas, propostas e “insights” mais relevantes que surgiram destas “pequenas obras” e as apresento como uma exposição.

São pinturas, relevos e esculturas, para mim de grande importância, e que poderão agora serem vistas como a nova exibição intitulada “Pequenos Formatos” na Paulo Laender Web Gallery.

 

Espero que desfrutem"

 

Paulo Laender

Dezembro de 2019

PIN_2018-recebendo_imagens.jpg
REL_2019-ganesh_com_fundo_vermelho.jpg

pequenos

formatos

Relevos
Reliefs

Clique para ver o acervo

Click to see the collection

ESC_2019-castelo_de_ferro_01.jpg
PIN_2018-recebendo_imagens.jpg

pequenos

formatos

Esculturas
Sculptures

Clique para ver o acervo

Click to see the collection

pequenos

formatos

Pinturas
Paintings